quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ações sociais no Residencial Nova Vida I


Em Petrolina, a comunidade do residencial Nova Vida I, empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida, vem sendo  contemplada com ações do Instituto Brasileiro Pró-Cidadania.
A Assistente Social Maria de Nazaré, afirmou que "o objetivo é realizar junto com a comunidade, um trabalho social voltado para a melhoria da qualidade de vida das pessoas."
A equipe do Pró-Cidadania na comunidade é composta por uma Coordenadora, dois técnicos sociais, uma Arte-Educadora  e três estagiários.
As ações são desenvolvidas em parceria com a comunidade e visam entre outros objetivos, orientar as pessoas em relação a diferentes temas, tais como: preservação do patrimônio, mobilização social,  saúde, segurança e educação ambiental.
O Instituto vem realizando atividades sócio-educativas desde o mês de outubro de 2012, tais como, palestras voltadas para orientar a comunidade em relação a diversos temais: saúde da mulher, segurança comunitária e uso abusivo e dependência de álcool e outras drogas, entre outros.
Para o público jovem, durante as palestras  são direcionadas atividades recreativas com uma arte-recreadora do Instituto para  que os pais possam participar com mais tranquilidade. Há ainda,   a exibição de filmes voltados para a questão do exercício da cidadania, contribuindo para a formação dos jovens.
Estão programadas para os meses de fevereiro a maio, atividades de  lazer e esportes voltadas para os idosos, e também, ações de conscientização e sensibilização em relação ao meio  ambiente, uma vez que na comunidade, residem muitas pessoas que trabalham com reciclagem.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa de divulgar o trabalho realizado pelo Instituto Brasileiro Pró-Cidadania, mostrando o seu empenho como representante da sua rua e valorizando o trabalho social.

    Maria de Nazaré
    Coordenadora - PTTS Petrolina

    ResponderExcluir